segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Resenha - Flipped

Flipped
Aurora: Wendelin Van Draanen
Editora: Ember
Ano: 2001
Número de páginas: 212
Nota: 4/5

Sinopse: Bryce se muda com a família para um novo bairro e logo conhece Juli, sua vizinha, que será, durante os próximos anos, uma pessoa muito importante na sua vida. Ocorre que a família de Juli é mais humilde e o pai de Bryce tem preconceito com a família da garota, o que acaba resultando em um preconceito do próprio garoto perante a menina, onde os sentimentos de ambos se misturam, passando do amor ao desprezo até conseguirem chegar à maturidade de seus sentimentos.

Comentário: Ai ai, o amor está no ar... Foi isso que eu senti lendo esse livro. É daquelas histórias bem sessão da tarde, e possivelmente já tenha passado, já que tem filme baseado na obra (trailer no final do post). Bom, pra começar não espere nada muito aprofundado com sexo ou altas pegações. O livro é leve, gostoso de se ler e bem inocente já que os personagens são crianças.

Resultado de imagem para fotos flipped filme

E falando nos personagens podemos começar falando sobre a Juliana, que é uma menina um tanto estranha com um crush supremo pelo Bryce, que acaba de se mudar para a cidade dela. Ela é doce e gentil e tem uma família maravilhosa, todos são unidos e felizes, apesar de serem bem simples. Ah, e eu tenho que falar sobre a árvore da Juli, que é o lugar favorito dela, eu tinha uma também então me identifiquei (risos). Além disso, podemos destacar que ela cria galinhas, sim isso mesmo que você escutou (por isso tem um pintinho na capa), e posso dizer que além de deixar o livro mais fofo é um tanto importante para a história.

Resultado de imagem para fotos tumblr flipped

O Bryce no começo do livro é um ridículo, para dizer o menos, ele desprezava a Juli e a ignorava, mas melhorou com o passar dos anos, seu pai foi uma má influencia que deixava bem claro sobre suas opiniões a respeito da família de Juli. Seu avô é o mais legal da casa dele, ajuda a menina a arrumar seu jardim e é de grande importância para o romance deles. 
Imagem relacionada
Bem, é uma leitura rápida, apesar de ser em inglês, se você estiver em um nível intermediário deverá ler facilmente. Infelizmente não há tradução. 
Recomendo a todos os públicos, principalmente aos pré-adolescentes, entre 11 e 14 anos. Apenas o final me incomodou um pouco, por ter sido repentino, queria um pouco mais.
O filme é bem fiel e gostoso de passar o tempo, assim como o livro.


Um comentário:

  1. Acabei de assistir esse filme pela segunda vez, é muito gostosinho de ver. A inocência e como os sentimentos vão e vem.
    Tenho vontade de ler o livro caso um dia a preguiça deixe

    ResponderExcluir