terça-feira, 1 de novembro de 2016

O dia que durou 21 anos


Esse é o título de um documentário muito bom! Fala sobre a ditadura que ocorreu em 1964 e como os EUA interferiram, pois é, acreditem quando eu digito, que esse país localizado no norte do continente teve um papel importante para o golpe militar. Bem, se você, caro leitor deste texto, não acredita em mim, fica aqui este convite para assistir esse documentário tão incrível.


As pessoas parecem não se importar com esse período da história, acham que não precisa ser debatido ou algo tão terrível não aconteceria de novo.
Alguns vivem na ignorância e não querem saber do passado, no que ocorreu com o próprio país, e lhes digo que muitas explicações para o que vivemos hoje pode estar nos acontecimentos que ocorreram há alguns ou muitos anos. Para entender o presente precisamos saber do passado.


Foi uma época de tortura e censura, a esperança estava desaparecida assim como milhares de pessoas, e muitas continuam até hoje. A desculpa foi o comunismo, e assim eles se deram o direito de fazer coisas cruéis a pessoas contrárias ao governo. A opinião era algo perigoso e devia ser tratado com grande cautela. Ainda há pessoas que são a favor da ditadura, que fielmente acreditam que foi uma era melhor para o Brasil, mas basta fazer uma pesquisa mais detalhada para ver que a inflação chegou a picos históricos e que a população vivia sob um medo intenso. Não entendo essa gente.


Mas, enfim, se você ficou curioso para assistir, abaixo tem o documentário, basta apertar o play e aproveitar o conhecimento, uma arma poderosa devo dizer, aproveita, esse é só um dos muitos documentários disponíveis sobre esses anos sangrentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário