quarta-feira, 4 de maio de 2016

Resenha - A Herdeira

A HerdeiraAutora: Kiera Cass
Editora: Seguinte (Cia. das Letras)
Ano: 2015
Número de páginas: 390
Preço: Buscapé
Nota: 4/5

Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Sobre a Autora: Kiera Cass nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e publicou seu primeiro livro, The Siren, em 2009, em uma edição independente. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles era um príncipe.
 
Comentário: Em comemoração ao lançamento de A Coroa (03/05) decidi fazer a resenha do penúltimo livro da série a seleção. O que foi bom para relembrar a história e me preparar psicologicamente para o último livro, principalmente depois daquele final (polêmica).
 

Passados 20 anos do término da seleção e casamento da América e Maxon, está na hora da filha deles escolher o marido e futuro rei do país, o que não nos avisaram é que Eadlyn (filha deles e princesa) é bem, como posso dizer: "Eu sou o que realmente importa nessa história" e blá blá blá... Apesar que mais para o final ela melhora bastante, e não está nem um pouco a fim de fazer a seleção. Por ela, governaria sozinha, e pronto, o que não seria um problema, mas digamos que o reino precisa de uma distração, e seus pais concordam de que a seleção seria uma ótima opção.
 
Os selecionados são bem carismáticos (uns mais que outros), e já tenho meus favoritos, como Kile e o Henri, que são as opções mais prováveis para ficar com ela no final. E nem vou comentar que tem gente que "shippa" a Eadlyn com o Erik que é o tradutor do Henri (ele não é do país e não fala a língua direito, então...), mas acharia nada a ver se ela ficar com ele.
E ainda tem o irmão da princesa que é um fofo, apesar da burrada que ele faz lá para o final do livro (deixei no ar).
 
Resumindo é um livro bem divertido, meio sem sentido, pois a história fecha bem em A escolha, mas para quem sente falta da história é uma ótima leitura (já que não tem muitas fanfics dos livros... Fãs sofrem). A única coisa que não gostei muito foi a personalidade difícil da Eadlyn  que é um saco, mas nada que faça parar a leitura. Acredite vale a pena, e vai te fazer querer correr para saber do próximo e último livro (ai meu coração).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário