segunda-feira, 16 de maio de 2016

Resenha - A Coroa

A Coroa
Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte (Cia. das Letras)
Ano: 2016
Número de páginas: 311
Nota: 3/5
Preço: Buscapé

Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. 
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. 
America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. 
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

Comentário: Então, como eu posso começar essa resenha? Acho que já jogando a bomba de que me decepcionou muito, vai ser bem difícil não dar spoiler, mas pode deixar que não vou, já planejo um post só sobre isso. 

Agora o que a autora nos reservou para esse fechamento de serie foi no mínimo inesperado, apesar de algumas pessoas suspeitarem não se podia ter certeza do desfecho. Tive a sensação de que a autora se perdeu enquanto escrevia, como se não soubesse o que fazer e como concluir a história, e que o nível desse livro ficou bem (mas bem) abaixo dos anteriores, nada foi como eu esperava, e o que devia ser bom (pois não é clichê) acabou não me agradando nada.

Você pode estar se perguntando se tem algo positivo então na leitura. De certa forma, sim. Podemos ver mais do lado político do país, e de como funciona nesse futuro um tanto estranho e diferente de outras distopias, mas a autora focou tanto nessa área que parece ter esquecido do resto da história. O que me deixou bem triste. E essas pouquíssimas páginas não foram suficientes para matar a saudade dos personagens, ainda mais que muitos quase nem apareceram.
A Kiera podia ter feito tanto nesse último livro, ela tinha tudo para ter escrito um desfecho incrível, mas negligenciou tudo isso, infelizmente. O que nos resta é ler fanfics ou o capítulo extra que ela liberou (você pode ler aqui, mas tem spoiler, então termine "A Coroa" primeiro, ou não, você que sabe), que na minha humilde opinião, é melhor que boa parte do livro.
Afinal, vale ou não a pena ler o final da história? Sim, eu não conseguiria ficar sem saber o desfecho, e não gosto de receber spoilers, então para mim valeu. Mas vai de cada um, eu disse o que pude para tentar lhes preparar. Agora, que essa série é uma das minhas queridinhas, sim, então recomendo sem medo. 
Obs: Quem leu "A Herdeira" sabe que depois do que aconteceu com a America ficar sem saber é quase impossível, A Kiera sabe como quebrar o coração dos fãs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário