quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Agradar os outros ou a nós mesmos?


Por que é que agradar as pessoas muitas vezes se torna mais importante do que agradar a nós mesmos? 
Escolher a faculdade que nossos pais querem ou desistir de pintar o cabelo da cor desejada, por medo do que as pessoas vão pensar, acabam ocupando nossos pensamentos mais do que deveria, e invés disso deveríamos pensar " isso vai me fazer feliz, vou fazer de qualquer jeito" e então seguir em frente.

Tanto a faculdade quanto a mudança de visual afetam a NOSSA vida e não a dos outros, então sim, as vezes devemos ser um pouco egoístas e colocar a própria felicidade na frente. Alem do mais, essas outras pessoas que insistem em opinar em nossas vidas deviam se concentram na própria, ou pensar em sua felicidade também, e não só na própria vontade.


Eu sei que a rejeição pode ser seu principal medo, mas eu garanto que se a pessoa realmente se importa com você, ela vai acabar aceitando e se conformando. E se essa pessoa é seu pai ou sua mãe, eles deveriam te apoiar qualquer que seja sua decisão (contanto que não bote sua vida em risco).
Então levante da cadeira ou cama e ponha as rédeas na sua vida. Porque ser infeliz para ver os outros felizes, simplesmente não vale a pena. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário