sábado, 12 de setembro de 2015

Estou fazendo intercâmbio


E ai leitores, tudo bem com vocês? Então, tenho uma coisa para falar para vocês, estou fazendo intercâmbio, isso mesmo, estou fazendo um semestre do meu ensino médio nos EUA. E está sendo maravilhoso, mas também muito difícil. Já faz um mês que estou aqui e meu Deus, nem acredito que consegui, sério mesmo.


Estou longe de tudo que conheço: minha família, amigos, meu país... E quando eu estava pensando como seria, nem imaginava que seria tão difícil ficar longe do meu país, sempre tive um anseio em sair do Brasil, mas só depois que fiquei longe, senti como eu amo aquele lugar. Não acho que tenha nenhum lugar em que eu me sentiria melhor morando do que lá. Mas é claro que não é perfeito, a politica e economia não são das melhores e em assuntos de educação e saúde publica da vergonha só de pensar, mas as pessoas e a comida... Sem comparação.


É estranho você acordar e olhar em volta e não ver seu habitual quarto, ou levantar para tomar café da manhã e não ver sua família, e as pessoas que estão lá não falam sua língua. E tentar se expressar ou ter uma simples conversa se torna um desafio, pois ainda não doma essa língua. 
Apesar de eu estar amando ficar aqui e aprender muito mais do que eu imaginava aprender, não há lugar no mundo como a casa da gente. E a gente só aprecia esse tipo de coisa quando perde ou está longe. Mas nunca deixe de experimentar coisas novas, viajar, aprender, viver e apreciar o máximo que esse mundo tem a oferecer


A minha intenção com este post foi atualizar vocês com o que está acontecendo em minha vida, e compartilhar um pouco sobre o que estou sentindo, então espero que tenham gostado e até o próximo
post,

2 comentários:

  1. Aaah que legal! Aproveite bastante o seu intercambio, viu? Espero que isso te ajuda e que seja uma experiência incrível! Estava vendo alguns vídeos sobre isso esses dias, deve ser muito legal. Acho que não teria coragem de fazer um, pelo menos não agora, quem sabe um dia? Haha.

    mundodeleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah obrigada :) Pde deixar vou sim, se você tiver a chance de ir vai, é uma experiencia unica!

      Excluir