segunda-feira, 27 de julho de 2015

Resenha - Belo Desastre

Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2011
Nº de páginas: 389
Preço: Buscapé
Nota: 5/5
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. 
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Comentário: O que dizer sobre esse livro? Apenas... Incrível! Sinceramente eu não dava nada para ele, quando li a sinopse não me chamou a atenção, nem o título. Mas minha amiga vivia elogiando, o que me deixou curiosa para ler, então comprei na bienal do ano passado e esqueci na estante, até a quatro dias atrás quando eu estava a procura de algo para ler e devorei esse livro em dois dias (demorei mais dois dias para fazer a resenha).
Então, você pode estar se perguntando o que fez desse livro tão viciante. E eu te digo: tudo! Os personagens são apaixonantes e a medida que a leitura vai se seguindo, parar se torna impossível, me vi falando "só mais um capítulo" umas cinco vezes antes de parar, e vou dizer os capítulos não são pequenos.
Os personagens me surpreenderam bastante, tando a Abby quanto o Travis (os principais), apesar de terem mudado de comportamento repentinamente e muitas vezes e a Abby ser muito chata e teimosa em várias ocasiões e dava vontade de bater o livro na cabeça dela até ela parar de ser chata. E o que dizer do Travis? Ele é um canalha no começo do livro, mas depois... Sem comentários.
Shepley (melhor amigo e primo de Travis) e America (melhor amiga de Abby) são dois personagens bem carismáticos e bem importantes para a história, eu os adorei, e ficaria feliz com mais aparições deles. Vivem brigando, mas se não fosse por eles o casal principal nunca teria se conhecido.
A família de Travis é  muito fofa, adoram a Abby logo de cara, praticamente a adotam. E a autora está escrevendo um livro para cada irmão dele, e se eu não me engano são quatro.
Mas enfim, super recomendo se você é aquele tipo de pessoa que ama um romance complicado, mas fofo ao mesmo tempo. E aviso, quando você começar a ler não vai conseguir parar e sim pedir por mais quando acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário