segunda-feira, 1 de julho de 2013

Resenha - Mau Começo

Autor: Lemony Snicket
Editora: Cia. das Letras
Ano: 2001 (Brasil)
N° de páginas: 150
Preço: Buscapé

Sinopse: Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".



Comentário: Mau começo é o primeiro livro da serie Desventuras em série, e como o autor já avisou no primeiro capitulo, se você quer um livro com um final feliz, pode ir procurar outro livro, pois a história já começa com a morte dos pais de três crianças (Violet, Klaus e Sunny Baudelaire). Eles são agora herdeiros de uma grande fortuna, mas só poderão recebê-la quando Violet, a mais velha, atingir a maioridade.

O Sr. Pou fica encarregado de achar um novo lar para os órfãos Baudelaire, então o Conde Olaf aparece. Ao que parece, é um parente distante que se dispõe para ser tutor dos órfãos. É um homem desprezível e arrogante que só tem olhos para a fortuna das crianças. Elas sofrem muito na mão do Conte Olaf e esse só foi apenas o começo de suas desventuras, um mau começo.

O livro além de ser pequeno, com letras grandes, e ter algumas ilustrações, a história envolve bastante o leitor, é de dar dó a história dos Baudelaire, mas são muito unidos, e fariam tudo um pelo outro, essa parte é bem fofa. E o Conde Olaf é um pesadelo na vida de qualquer um, ele não deixa os órfãos em paz e sempre quer achar um jeito de por a mão na herança.

O final é bem interessante e dá aquele gostinho de quero mais, o ponto fraco é o preço meio salgadinho para um livro pequeno, mas vale a pena se você quer um livro para se divertir e passar o tempo.
O filme também é muito bom, tem um dos meus atores favoritos, o Jim Carrey, mas não é apenas de um livro e sim da serie toda ( 13 livros) então se você não quiser spoiler, não recomendo ver o filme antes de ler a serie.


Aqui em cima está o trailer do filme, se quiserem assistir :)


Então foi isso, a primeira postagem das minhas férias, e vão ter muito mais, se quiserem me dar alguma ideia de post, estou aberta a sugestões.



2 comentários:

  1. Muito legal, você comprou o box completo com a série ou esta comprando separadamente os livros?

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate agora só tenho o primeiro, mas se eu for comprar o resto da coleção, acho que o box é mais em conta.

      Excluir