sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Resenha - Strange Angels

Autora: Lili St. Crow
Editora: Novo século
Ano:2010
N° de paginas: 287
Preço: Buscapé

Sinopse: 
O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma. 



Comentário:
Dru Anderson ficou órfã de uma hora para outra, e de uma forma bem criativa. Ela e seu pai caçavam seres que não eram para existir, como lobisomens, zumbis, vampiro... E um dia quando seu pai "voltou" de uma dessas caças misteriosas onde não levou sua filha, ele não estava mais entre os vivos, pois virou um zumbi.
Agora Dru esta sozinha, e tem que lutar para sobreviver, as coisas que antes ela caçava agora estão caçando-a.

Tinha criado bastante expectativas para esse livros, pela sinopse parecia com a história de da serie supernatural, mas me decepcionei muito. Apesar da história ter um assunto interessante com vários seres sobrenaturais  a autora usou muitas gírias, como "cê" em vez de "você" (qual é a dificuldade de escreverem você? ) me atrapalharam na leitura, e a narrativa não me prendeu quase nada, e em vários momentos de ação acabei me perdendo em suas explicações. Os personagens são estranhos, a Dru é muito sempre pensa mais nela do que nos outros, não achei ela carismática e chata,  o amigo dela é muito burro também, pela idade e do que já viveu devia ser mais esperto, mas não é. Se a autora soubesse descrever melhor os momentos e não explicar coisas obvias ou sem importância o livro teria levado umas três ou ate quatro estrelas. E achei vários erros ortográficos bem grandes.
PS:. Não sei se o uso das grias foi culpa da tradução ou da autora mesmo, mas do mesmo jeito, não deveriam ter sido escritas, ficou horrível.


"Eu conhecia aquele zumbi de algum lugar. Mesmo morto e mutilado, seus olhos eram os mesmos. Azuis como gelo do inverno, rodeados por cílios pálidos."
                                                                                                             Pagina 45



Nenhum comentário:

Postar um comentário