sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Resenha - Radiante

Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
N° de paginas: 174
Preço: Buscapé

Sinopse: Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...


Comentário:

A história fala de Riley Bloom e ela... Morreu. O que significa que o livro conta sua vida pós morte.
Riley tem que achar seu lugar no Aqui & Agora (nome do local onde vive agora). Mesmo “vivendo” com seus pais, avós e o cachorro (Buttercup), ela sente muita falta de sua irmã e daria tudo para estar lá com ela.

“– Cães são um presente para o ser humano. São felizes, alegres e leais por natureza. São pura energia positiva e um exemplo a ser seguido. Isso é tudo que se espera deles.”
                                                                                                            Pagina 59.
Todos no Aqui & Agora tem que fazer alguma coisa, como se fosse um trabalho. E depois de seu julgamento é determinada para ser apanhadora de almas (NÃO É SPOILER esta na sinopse), apanhadores de alma fazem o que seus nomes falam, eles convencem almas a passar do mundo terrestre ao Aqui & Agora.
Eu gostei bastante do livro, superou minhas expectativa mesmo, achei que ia ser bem fraquinho, mas não é tanto. É bem fininho e li em um dia. A única coisa que não gostei foi o começo que é bem lento.
Essa serie é paralela com Os imortais (outra serie de Alyson Noël), nos primeiros livros tem varias passagens de Riley, mas depois ela passa pela ponte e a partir desse ponto que segue o começo desse livro.

“Provavelmente, por não haver tempo Aqui significa que tudo acontece, bem, no momento em que acontece, que é sempre... Agora.”
                                                                                                             Pagina 11.

Book Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário