sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Resenha - A culpa é das estrelas


Autor: John Green

Editora: Intrínseca 
Ano:2012
N° de paginas: 286
Preço: Buscapé

Sinopse: 
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.




Comentário:

A culpa é das estrelas é um livro muito fofo, que arranca lagrimas no final, isso é meio obvio, tanto por falar em um assunto bem delicado que é o câncer ou pela história ou pelos dois.
O livro fala sobre a Hazel e ela tem um câncer terminal, e sabe que tem pouco tempo de vida. Ela conhece o Augustus ou Gus num centro de apoio (se posso chamar assim). E não é spoiler eu falar que eles se apaixonam, é um romance muito lindo. A Hazel é fã de um livro, que termina de uma forma sem resposta para o que aconteceu com os personagens e ela é super indignada com isso, ela ate mandou varias cartas para o autor mais sem resposta. E ela faz o Gus ler também, e ele fica do mesmo jeito, o que ele faz a respeito disso eu não vou contar (porque não sei se é spoiler), mas é fofo!
Esse autor é muito sem coração, quando terminei de ler fiquei meio sem reação, além de ficar chorando. Mas o livro é MARAVILHOSO! Tem que ler.
A narrativa é muito leve,você Le um pouco e quando percebe esta quase terminando.
Com certeza quero ler mais livros desse autor.

“-O.k.-ele disse, depois do que pareceu ser uma eternidade  - talvez o.k. venha a ser o nosso sempre.”
- Ok - falei”
                                                                                                                Pagina 72

Book Trailer em inglês
E ai o que acharam da resenha?






Nenhum comentário:

Postar um comentário